As offertas de manjares.
2 E quando alguma pessoa offerecer [1] offerta de manjares ao Senhor, a sua offerta será de flor de farinha, e n’ella deitará azeite, e porá o incenso sobre ella;
2 E a trará aos filhos de Aarão, os sacerdotes, um dos quaes tomará d’ella um punhado da flor de farinha, e do seu azeite com todo o seu incenso: e o sacerdote queimará o seu memorial sobre o altar: [2] offerta queimada é de cheiro suave ao Senhor.
3 E o que sobejar [3] da offerta de manjares, será de Aarão e de seus filhos: [4] coisa sanctissima é, de offertas queimadas ao Senhor.
4 E, quando offereceres offerta de manjares, cozida no forno, será de bolos asmos de flor de farinha, amassados com azeite, e coscorões asmos [5] untados com azeite.
5 E, se a tua offerta fôr offerta de manjares, cozida na caçoila, será da flor de farinha sem fermento, amassada com azeite.
6 Em pedaços a partirás, e sobre ella deitarás azeite; offerta é de manjares.
7 E, se a tua offerta fôr offerta de manjares da sertã, far-se-ha da flor de farinha com azeite.
8 Então trarás a offerta de manjares, que se fará d’aquillo, ao Senhor; e se apresentará ao sacerdote, o qual a levará ao altar.
9 E o sacerdote tomará d’aquella offerta de manjares o seu [6] memorial, e a queimará [7] sobre o altar: offerta queimada é de cheiro suave ao Senhor.
10 E, o que sobejar da offerta de manjares, [8] será de Aarão e de seus filhos: coisa sanctissima é de offertas queimadas ao Senhor.
11 Nenhuma offerta de manjares, que offerecerdes ao Senhor, se fará com [9] fermento: porque de nenhum fermento, nem de mel algum, offerecereis offerta queimada ao Senhor.
12 D’elles [10] offerecereis ao Senhor por offerta das primicias; porém sobre o altar não subirão por cheiro suave.
13 E toda a offerta dos teus manjares salgarás [11] com sal; e não deixarás faltar á tua offerta de manjares o sal do concerto do teu Deus: em toda [12] a tua offerta offerecerás sal.
14 E, se offereceres ao Senhor offerta de manjares das primicias, offerecerás a offerta de manjares das tuas primicias de espigas verdes, [13] tostadas ao fogo; isto é, do grão trilhado de espigas verdes cheias.
15 E sobre ella deitarás azeite, [14] e porás sobre ella incenso; offerta é de manjares.
16 Assim o sacerdote queimará [15] o seu memorial do seu grão trilhado, e do seu azeite, com todo o seu incenso: offerta queimada é ao Senhor.